Pesquisar este blog (o que você procura?)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Macarrão Integral Engorda Menos?

"A resposta é sim, e tem explicação. Apesar dos dois tipos de macarrão apresentarem uma diferença mínima em relação ao valor calórico (80 gramas de macarrão convencional tem 280 e o integral, cerca de 270 calorias), o macarrão integral engorda menos.(...)
O segredo do macarrão integral é ter fibras na massa, que dão saciedade e fazem com que a fome demore mais para voltar, além de diminuir a velocidade de digestão do carboidrato.(...)
Ao contrário do integral, o macarrão convencional ou refinado vira açúcar rapidamente no sangue e ativa a produção de insulina, o que aumenta os estoques de gordura especialmente na região da barriga."
Extraído de: http://www.dietasgratis.com.br/macarrao-integral-engorda-menos/

Não é por isso que macarrão integral está liberado, deve ser consumido com moderação, mas, fica mais fácil seguir a dieta sem cortar totalmente as massas, porque "passar vontade" ninguém merece! Mas, atenção aos molhos e acompanhamentos, ok?



Tipos de Macarrão

- Macarrão comum: Elaborado com farinha de trigo e água. Não contém colesterol, pois não há adição de ovos.

- Macarrão com ovos: É adicionado 3 ovos para cada quilo de farinha.

- Macarrão de sêmola: Elaborado com farinha de trigo especial ou sêmola, tornando o produto mais claro. Não contém colesterol, pois não há adição de ovos.

- Macarrão caseiro: Feito de forma artesanal, onde a massa é laminada, tendo maior porosidade e absorvendo melhor o molho.

- Macarrão grano duro: É utilizado um trigo chamado trigo durum, este tipo de macarrão fica mais soltinho . Não contém colesterol, pois não há adição de ovos.

- Macarrão integral: Elaborado com farinha de trigo integral, contém mais fibras em sua composição. Assim como o macarrão comum, de sêmola e o grano duro, não contém colesterol, pois não há adição de ovos. 

2 comentários:

  1. obrg;por tirar minhas duvidas....sera ki se eu mudar meu cardapio total do comun p/o integral esmagresserei mais rapido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os alimentos integrais vão ajudar mas é necessário uma mudança, uma reeducação alimentar, consumir frutas, legumes e verduras, redução de açúcares, álcool, gorduras etc... É sempre bom consultar um especialista, um nutricionista, aqui apenas dou algumas dicas.

      Excluir